(Des)Aventuras Call it life Vida Académica Na prateleira Pipocas precisam-se Eu, escritora Blogs,Blogs,Blogs Tick tock On repeat 2 ou mais Pois... quanto a isso

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

E então, Setembro?: blog, vida a académica e pessoal



Pintura original: Etsy


Aerodynamically, the bumble bee shouldn't be able to fly,but she doesn't know it so it goes on flying away. - Marry Kay Ash

Em Setembro é mesmo isso que fazemos. Libertamos-nos dos medos, esquecemos-nos que não conseguimos voar e saltamos para um desconhecido que nem sabíamos existir. Isso é Setembro. É mudança, é entusiasmo, é tristeza e alegria, é novidade. Somos arrancados das férias que tanto esperámos ter, vemos o verão a caminhar numa direção oposta enquanto acena e nos sorri como se proferisse um "até já"melancólico. É, muito provavelmente, o segundo mês mais abalado do ano, em que nós, comuns mortais, pomos mãos à obra e ligamos o botão da produtividade, seja por opção ou porque somos obrigados.
Ontem, sentei-me e apercebi-me que já estava na hora de voltar ao blog, depois de uma semana com uma conexão à internet limitada, acompanhada por passeios e idas à praia, voltar a casa e ter realmente disponibilidade para escrever é refrescante. Não me interpretem mal, o meu mês de Agosto foi praticamente passado no Algarve,foram três semanas espetaculares mas, apesar disso, sentia falta das coisas mais simples como de me sentar à secretária e perder horas a aperfeiçoar um post, de ler outros blogs, de ver séries e filmes quando bem me apetecesse, de planear programas com amigos, de dormir na minha própria cama, de sentir que tenho tempo... Não foram três semanas seguidas mas Setembro chegou, o que significa ser puxada para uma realidade diferente, o que, para mim. é uma ideia bastante empolgante. 
Então, vamos começar pelo início, o blog. Sou muito perfecionista com a minha escrita, aliás, perfecionista não chega para descrever. Eu leio e relei-o os posts até as letras já só serem manchas pretas e eu me sentir realmente bem com aquilo que escrevi. Postar só por postar? Internem-me quando fizer isso. Assim, já tenho planeados os meus próximos textos. O blog é um sítio onde exploro todas as minhas diferentes camadas, ou seja, onde tanto escrevo com o meu lado mais soft e, por isso, chegam-vos textos com um caráter mais humorístico e textos que que falam um pouco sobre o  meu dia-a-dia ou sobre aquele filme ou aquele livro, como exprimo e partilho a minha opinião acerca de assuntos mais sérios ou reflexões acerca de tudo e mais alguma coisa. Este mês quero, definitivamente, continuar a explorar o melhor dos dois mundos, pelo que podem esperar pelo menos três posts acerca das minhas aventuras este verão, um segundo post a abordar o assunto Ansiedade e uns quantos textos de opinião cujos temas já estão mais que escolhidos (não se esqueçam que aceito sempre as vossas sugestões, qualquer assunto que queiram que eu fale, não se acanhem). Posso dizer que, estando agora por Lisboa, quero realmente concentrar-me no blog e na minha escrita, querendo aproveitar as duas semanas de férias que me restam para trabalhar nuns projetos que estão em stand by à demasiado tempo.
Escola... como é que isso se escreve mesmo?
Duas semanas, é tudo o que me resta e, muito sinceramente, até estou entusiasmada. Não sei, simplesmente não consigo desligar-me de um bom pressentimento que tenho vindo a sentir em relação a este novo ano escolar. Mas vai ser difícil! Eu sei. Mas vais ser afogada por um mar de stress! Eu sei. O tempo livre vai escapar-te por entre os dedos! Eu sei. Não consigo explicar. Estou à espera de um grande desafio, testes, trabalhos, exames... mas estou positiva! Ainda tenho os cadernos por decorar (uma tradição) e a mochila e o estojo por lavar mas, psicologicamente, estou preparada para o que aí vem. Por um lado, não quero que o verão acabe, por outro, as minhas costas estão direitas e a minha cabeça está erguida. Para os caloiros que me poderão estar a ler, o décimo ano é um ano de adaptação em que vão ter de descobrir como fazer malabarismo só com uma mão. Por outras palavras, vai ser trabalhoso mas vai enriquecer-vos como estudantes e como pessoas, escrevi um post acerca disso mesmo à um tempo atrás.
A partir do dia quinze vou voltar à rotina, algo que não considero especialmente mau. O ano passado ensinou-me que tenho de gerir melhor o meu tempo e é com isso em mente que envergo no meu segundo ano no secundário. Estou ansiosa para ver o meu horário e o sangue novo que há-de ter-se infiltrado na minha turma.
Como disse acima, estas duas semanas vão ser praticamente passadas à secretária. Tenho sentido um grande entusiasmo para com os meus projetos de escrita e quero, sem dúvida, encerrá-los até ao recomeço das aulas. Quem sabe, talvez publique aqui alguma coisa. 

O meu mês está organizado, estou focada e determinada a concretizar o que planeei. Espero que todos tenham um excelente Setembro, um otimo regresso às responsabilidades e que acompanhem os posts do blog (estou a transbordar de entusiasmo).

6 comentários:

  1. Uauu adorei este texto! Eu ansiosa para que cheguem as novas novidades ao blog, parece que tens tudo bastante bem planeado. Quanto à escola vou agora para o décimo ano e também estou com um pressentimento que tudo irá correr bem apesar de todo o trabalho e cansaço que irei ter.
    Beijinhos e um bom regresso às aulas!

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por teres gostado e por queres ver o que tenho andado a preparar! Espero que tenhas um excelente ano escolar, tenho a certeza que vai correr bem e que vais conseguir suportar as responsabilidades! Se precisares de ajuda em alguma coisa, não hesites em mandar-me um e-mail pelo formulário de contactos, ajudar-te-ei no que puder com todo o gosto :)

    Beijinho e, mais uma vez, boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    a-d-o-r-e-i, gosto sempre de ler os teus textos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz que gostes :)

      Eliminar
  4. Tenho a certeza que vais conseguir concretizar tudo o que planeaste! Espero que tenhas um excelente Setembro <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer por isso!
      Espero que também tenhas um excelente mês :)

      Eliminar